Quem Somos

Missão:

O Instituto de Química e Biotecnologia tem por missão formar recursos humanos qualificados, comprometidos de forma ética com a gestão, produção e transmissão do saber científico e tecnológico da Química de forma multi e interdisciplinar. Além disso, produzir e transmitir conhecimento das diversas áreas da Química em alto nível, contribuindo para o bem-estar da sociedade e para o desenvolvimento sustentável do país.

Objetivos:

O Instituto de Química e Biotecnologia visa a excelência no ensino, pesquisa e extensão em Química, constituindo-se uma referência regional e nacional, contribuindo principalmente para o desenvolvimento socioeconômico, científico e tecnológico do Estado de Alagoas, observadas as diretrizes emanadas do Conselho Universitário e do seu próprio Conselho, sob a supervisão da Direção da Unidade e a orientação geral da Reitoria.