Apresentações destaque no SIMPROFQUI 2022!
- Atualizado em
APRESENTAÇÕES DESTAQUES SIMPROFQUI 2022
TÍTULO DO TRABALHO | NOME | ORIENTADOR(ES) | INSTITUIÇÃO |
Sequência didática para o ensino de Cinética Química: uma perspectiva investigativa e experimental usando podcast em busca da aprendizagem significativa |
Águeda Cardoso de Aguiar | José Ribeiro Gregório e Daniele Trajano Raupp |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul |
Ensino de Química na Educação de Jovens e Adultos: criação de um livreto com temas geradores para auxiliar no ensino e aprendizagem de forma significativa |
Jocimara Fabricio dos Reis | André Gustavo Ribeiro Mendonça | Universidade Federal de Alagoas |
AniQuimera: um anime em formato de webtoon pensado e construído para desempenhar o papel de organizador prévio do conhecimento em transformações da matéria |
Alef Bruno dos Santos | Edgar Perin Moraes | Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
Desenvolvimento de um recurso didático no formato de histórias em quadrinhos para abordar o tema maconha no ensino de química |
Tailla Conti Bergamini Terci | Wanderson Romão e Diemerson Saquetto |
Instituto Federal do Espírito |
A aplicação do tema gerador Fármacos utilizados no tratamento de tuberculose para ensinar química orgânica aos alunos do ensino médio |
Alyson Cristian Maia Bastos | Priscila Tamiasso Martinhon, Camilo Henrique da Silva Lima e , Raoni Schroeder Borges Gonçalves |
Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Revisão sistemática da literatura sobre a utilização da química de alimentos como recurso facilitador no ensino de química |
Vitória Cristina Pereira de Oliveira Silva |
Monique Gabriella Angelo da Silva | Universidade Federal de Alagoas |
Elaboração de um material didático na temática de nanotecnologia e meio ambiente com base no potencial de alfabetização científica |
Carla Juliana Silva Soares | Monique Gabriella Angelo da Silva | Universidade Federal de Alagoas |