Apresentações destaque no SIMPROFQUI 2022!


- Atualizado em

APRESENTAÇÕES DESTAQUES SIMPROFQUI 2022

TÍTULO DO TRABALHO NOME ORIENTADOR(ES) INSTITUIÇÃO
Sequência didática para o ensino
de Cinética Química: uma
perspectiva investigativa e
experimental usando podcast em
busca da aprendizagem
significativa
Águeda Cardoso de Aguiar José Ribeiro Gregório e Daniele
Trajano Raupp
Universidade Federal do Rio
Grande do Sul
Ensino de Química na Educação
de Jovens e Adultos: criação de
um livreto com temas geradores
para auxiliar no ensino e
aprendizagem de forma
significativa
Jocimara Fabricio dos Reis André Gustavo Ribeiro Mendonça Universidade Federal de
Alagoas
AniQuimera: um anime em
formato de webtoon pensado e
construído para desempenhar o
papel de organizador prévio do
conhecimento em transformações
da matéria
Alef Bruno dos Santos Edgar Perin Moraes Universidade Federal do Rio
Grande do Norte
Desenvolvimento de um recurso
didático no formato de histórias
em quadrinhos para abordar o tema maconha no ensino de química

Tailla Conti Bergamini Terci Wanderson Romão e Diemerson
Saquetto

Instituto Federal do Espírito
Santo

A aplicação do tema gerador
Fármacos utilizados no tratamento
de tuberculose para ensinar
química orgânica aos alunos do
ensino médio
Alyson Cristian Maia Bastos Priscila Tamiasso Martinhon, Camilo
Henrique da Silva Lima e , Raoni
Schroeder Borges Gonçalves
Universidade Federal do Rio
de Janeiro
Revisão sistemática da literatura
sobre a utilização da química de
alimentos como recurso
facilitador no ensino de química
Vitória Cristina Pereira de
Oliveira Silva
Monique Gabriella Angelo da Silva Universidade Federal de Alagoas
Elaboração de um material
didático na temática de
nanotecnologia e meio ambiente
com base no potencial de
alfabetização científica
Carla Juliana Silva Soares Monique Gabriella Angelo da Silva Universidade Federal de
Alagoas