Relação de Documentos para realizar a Matrícula no PPGQB 2022.2


04/08/2022 11h54 - Atualizado em 04/08/2022 às 12h01
A secretaria do PPGQB informa que no período de 9 a 11 de agosto de 2022 estará realizando a matrícula institucional no Programa dos alunos que forem aprovados na seleção.
Para a realização da matrícula institucional, o candidato aprovado e convocado deverá enviar um e-mail para ppgqb@iqb.ufal.br contendo o seguinte título: "MATRÍCULA INSTITUCIONAL + Nome completo do candidato aprovado".
Nesse e-mail, o candidato deverá informar o seu nome completo e deverá anexar os seguintes documentos digitalizados (frente e verso, quando for o caso), todos em formato PDF e em arquivos separados, devidamente nomeados conforme abaixo:
     
  • Formulário de matrícula em disciplinas (ANEXO 1);
  • Formulário para Matrícula Institucional (ANEXO 2);
  • Carteira de identidade dentro da validade (Importante: o documento precisa informar a naturalidade);
  • Certidão de nascimento ou certidão de casamento; 
  • CPF; 
  • Comprovante de cumprimento das obrigações militares (obrigatório para candidatos do sexo masculino); 
  • Título de eleitor; 
  • Certificado de quitação eleitoral emitido no site do TSE; (emitida dentro dos últimos 30 dias); 
  • Comprovante de residência (emitido dentro de um dos últimos três meses); 
  • Diploma de graduação  (devidamente assinado e carimbado pela Instituição);
  • Histórico de graduação com status de formado/concluído (devidamente assinado e carimbado pela Instituição).
E para os candidatos aprovados no doutorado, estes deverão apresentar, além dos documentos acima, os seguintes documentos também:
  • Diploma de Mestre/Mestra (devidamente assinado e carimbado pela Instituição);
  • Histórico do Mestrado com status de formado/defendido/concluído (devidamente assinado e carimbado pela Instituição).
Caso o candidato ainda não tenha o diploma, deve apresentar uma declaração de conclusão do mestrado (para os candidatos ao curso de doutorado) ou uma certidão de colação de grau da graduação (para os candidatos ao curso de mestrado). Além disso, é imprescindível que essa declaração/certidão tenha sido emitida dentro dos últimos 120 dias.
Disposições Gerais:
A relação das disciplinas ofertadas para o semestre 2022.2 constam no ANEXO 3
Informamos que a realização da matrícula não garante a implementação de bolsa. Entretanto, todo aluno pode solicitar bolsa, desde que atenda aos requisitos estabelecidos na resolução normativa de número 9 do PPGQB e às normas da CAPES/CNPq que regem o programa de bolsas.
As bolsas serão implementadas à medida que forem disponibilizadas pelas agências de fomento ao longo do curso.
 
Para solicitação de bolsa, o aluno deverá enviar junto com os documentos para a matrícula os seguintes documentos:
 
  • Formulário para cadastramento de bolsista (ANEXO 4);
  • Termo de compromisso do bolsista (ANEXO 5) - ATENÇÃO: esse documento precisa ter a sua assinatura autenticada em cartório).
Caso tenha vínculo empregatício, enviar o contracheque e um documento elaborado e assinado pelo seu orientador declarando que ele está ciente e de acordo com o recebimento da bolsa, mesmo com o vínculo empregatício do aluno. 
É muito importante que você leia a resolução normativa de n. 9 do PPGQB (ANEXO 6) para saber se você atende às condições necessárias para solicitar a bolsa.
No formulário a ser preenchido, favor não preencher os campos "início da bolsa" e "tempo concedido pela IES". Esses campos serão preenchidos pelo PPGQB.
De acordo com a PROPEP/UFAL é obrigatório que a conta de recebimento seja no Banco do Brasil.
Qualquer dúvida, favor entrar em contato com a secretaria no e-mail ppgqb@iqb.ufal.br
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ANEXOS:
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