Alterações nas exigências de Proficiência em Línguas Estrangeiras no PPG-Renorbio Ponto Focal Alagoas

24/05/2021 16h02 - Atualizado em 22/06/2021 às 17h57

O Colegiado do PPG-RENORBIO Ponto Focal Alagoas, em reunião no dia 22 de abril de 2021, definiu novas diretrizes para provas de Proficiência em Línguas Estrangeiras.

A primeira mudança foi optar pela não exigência de proficiência em um segundo idioma estrangeiro além da Língua Inglesa.

Outra decisão refere-se aos critérios que serão aplicados para análise de pedidos de dispensa da Prova de Proficiência em Língua Inglesa. O colegiado decidiu que serão aceitos certificados ou comprovantes/declarações de realização de prova de Proficiência em Inglês expedidos por Instituições de Ensino Superior Públicas, com conceito APROVADO ou nota acima de 7,0 (validade de 2 anos a partir da data de realização da prova e/ou emissão da nota). Demais comprovantes aceitos, sua validade e notas mínimas serão os mesmos definidos pela Instrução Normativa n° 01/2020/FALE/UFAL.

Para solicitar dispensa da Prova de Proficiência em Língua Inglesa, o aluno deverá submeter o pedido por meio de formulário de aproveitamento de créditos/disciplinas, anexando cópia dos comprovantes citados acima, os quais serão analisados por membros do Colegiado do Ponto Focal AL.