Aluna do PPG-Renorbio AL tem trabalho premiado no VIII ProspeCT&I 2018

A doutoranda Viviane Araujo Dalbon recebeu prêmio por seu trabalho prospectivo relacionado a uma importante praga da agricultura.

17/08/2018 16h47 - Atualizado em 20/10/2020 às 18h25

A aluna do PPG-Renorbio AL, Viviane Araujo Dalbon, teve seu trabalho premiado durante sessão de apresentação oral do VIII ProspeCT&I 2018 – VIII Congresso Brasileiro de Prospecção Tecnológica Congresso Internacional do PROFNIT – Mestrado Profissional Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação.

O trabalho intitulado "Uso de uma nova mistura de composição química, de fontes atrativas, para controlar o inseto praga Rhynchophorus ferrugineus (Coleoptera: Curculionidae) em Arecáceas: um estudo prospectivo", foi apresentado e premiado no dia 16 de agosto de 2018, em sessão ocorrida na Federação das Indústrias do Estado de Alagoas. Também são autores do trabalho: Ellen Rebeca Lopes de Oliveira, Analice Ferreira, Karlos Antônio Lisboa Ribeiro Júnior, Henrique Fonseca Goulart, Antônio Euzébio Goulart Santana, Juan Pablo Molina Acevedo, Guilherme Benjamin Brandão Pitta.

O trabalho desenvolvido pela doutoranda, sob orientação do Prof. Dr. Antônio Euzébio Goulart Santana, faz parte de seu projeto de pesquisa na área de Biotecnologia de Recursos Naturais, na área de Ecologia Química de Insetos, visando a geração de novas ferramentas para o manejo e controle do bicudo-vermelho (Rhynchophorus ferrugineus), que ataca importantes culturas como o coqueiro e o dendê, além de palmeiras ornamentais.