Matrículas dos Alunos Ingressantes no PPGQB em 2015.1


05/03/2015 14h42 - Atualizado em 19/10/2020 às 17h08

 

No dia 16/03/2015, das 08h às 14h, estarão sendo realizadas as matrículas para novos alunos do PPGQB (1º semestre de 2015). Tanto a matrícula acadêmica como a institucional poderão ser realizadas. Para os novos alunos, serão necessários os seguintes procedimentos:

 

1º) Preencher (de preferência digitalmente) a ficha de identificação dos discentes, que segue em anexo, imprimir e assinar. O campo 03 (bolsas) será preenchido posteriormente, só preencher se possui ou não vínculo empregatício e em caso afirmativo informar o local.

  

2º) Preencher (de preferência digitalmente) a ficha de matrícula para alunos regulares, que segue em anexo, indicando as disciplinas escolhidas para cursar no semestre (o horário das aulas segue em anexo). Essa é a ficha de matrícula acadêmica, a qual cada aluno deverá preencher a cada período durante o curso (incluindo quando estiver só em fase experimental ou redação de dissertação/tese). Nessa ficha, o aluno deverá assinar e também coletar a assinatura do orientador. Caso ainda não possua um orientador, deixar o campo em branco. A assinatura da coordenação será posteriormente coletada pela Secretaria.

  

3º) Preencher (de preferência digitalmente) o requerimento de matrícula institucional, que segue em anexo. Para essa matrícula, será necessário trazer novas cópias (todas serão autenticadas pela Secretaria no ato de entrega dos documentos): 

 

     - RG

     - CPF

     - Título de eleitor

     - Comprovante de quitação eleitoral

     - Reservista (para homens);

     - Diploma e Histórico de Mestrado.

 

 O único documento que deverá ser obrigatoriamente registrado em cartório é o termo de compromisso do bolsista.

 Para os alunos que foram aprovados no Doutorado, mas ainda não tenham o diploma de Mestre, será necessário apresentar 2 cópias do histórico escolar, 2 cópias da ata de defesa da dissertação e 2 cópias da certidão de conclusão do curso de mestrado, pois uma será arquivada na Secretaria do PPGQB e a outra irá para a PROPEP. (Os alunos que cursaram o mestrado no PPGQB, mas ainda não dispõem desses documentos, mesmo já tendo defendido, poderão solicitá-los na secretaria do PPGQB).


Para implementação da Bolsa :

Preencher o termo de compromisso e autenticar em cartório.

Preencher o formulário de Cadastramento de Bolsista;

(esse formulário solicitará o código do Programa. O código é: 26001012003P2. Não precisa preencher o código da Instituição de Ensino Superior, apenas o nome).

Ainda nesse formulário, favor verificar qual é a sua área de titulação na tabela áreas de conhecimentos da Capes.

É obrigatório que o bolsista possua uma conta no banco do Brasil, caso contrário a bolsa não poderá ser implementada. 

 

Segue em anexo todos os documentos que deverão ser preenchidos e entregues na secretaria do PPGQB.

  

Qualquer dúvida favor entrar em contato pelo e-mail ppgqb.ufal@gmail.com ou pelo telefone 3214-1144.

A secretaria encontra-se temporariamente sem internet e sem telefone disponíveis. Assim que possível, responderemos aos e-mails.

  

Sejam Bem-Vindos ao PPGQB!

  

Att,

Secretaria do PPGQB/UFAL